sexta-feira, 21 de março de 2014

Blogando da Cozinha: Pão com Ovo Bicha do Rolê Gourmet

Eu sou daquele tipo de pessoa que tem uma coleção de revistas e livros de receitas, além de adorar assistir programas ou vídeos sobre o tema para ver o que pretendo fazer e que nunca faço.

Bom, isso até aparecerem receitas realmente práticas e a minha fome me mandar ser criativa.

Este é o Blogando da Cozinha, uma subcategoria dentro das Receitas (Kimono na Cozinha, atualmente), que visa principalmente a experiência gourmet (usando palavras estranhas para deixar o texto mais chique), palatável e o momento em si, deixando a receita de lado em algumas situações.


* ~ * BLOGANDO DA COZINHA * ~ *
- Pão com Ovo Bicha do Rolê Gourmet -
Se vocês não sabem, gosto de me aventurar pela cozinha.

Já dei receita de brigadeiro, manga com leite, pudim de maria-mole, hambúrger e até compartilhei minha experiência fritando salsichas...
E pretendo, ainda, praticar muito para fazer o meu próprio bolo de aniversário.
EI! NÃO ROGUE PRAGA! Deixa eu tentar ser feliz e... LOL Nem eu estou me dando tanto crédito, PORÉM, quem não arrisca, não petisca e muito menos aprende.

O vídeo da receita é dos rapazes do Rolê Gourmet: PC Siqueira e Otávio Albuquerque. Nem preciso falar que é altamente recomendado, né?

O link para o vídeo deles é este.
Assista para saber o modus operandi e não me xingar depois.

1ª etapa
Preferencialmente ter todos os ingredientes em casa ou sair bem antes para comprá-los.
Manteiga/margarina, pão de fôrma, ovo e sal. Basicamente isso. Tão fácil e tão prático que até um extraterrestre consegue fazer. #ProfessorPolvoMandouAbraços

Aqui você não vai precisar da skill "saber fritar um ovo e deixá-lo bonitinho", pode relaxar.



2ª etapa
Passar a manteiga nos dois lados do pão de fôrma (ou qualquer outro que você tiver), cortar um buraco redondo no meio e colocar o pão na frigideira.

Dica: se sua frigideira tiver aquele anti-aderente, ok, está tudo certo. Se ela for daquelas antigas que gruda, tenha certo cuidado. Você pode colocar a ponta da faca com ponta arredonda de manteiga e deixá-la ficar meio besuntada. Vai mexendo o pão na frigideira de modo que ele não fique muito tempo parado e grude.

Dica 2: Deixe dourar bem o primeiro lado. Quando for virar o pão, não o deixe dourar muito ou vai ficar queimado no fundo na etapa do ovo. É o que aconteceu comigo na tentativa da foto (além de eu ter deixado erradamente no fogo alto).

3ª etapa
Sempre quebre o ovo em um recipiente antes de colocar em qualquer receita. Nunca se sabe quando ele estará estragado ou com outra surpresa nada bacana.

4ª etapa

Coloque o ovo no furo. Ele provavelmente vai se espalhar por baixo, como aconteceu com o Otávio e comigo. Relaxe, não é o fim do mundo.
Não esqueça de manter o fogo baixo e coloque sal no ovo, lembrando que o consumo excessivo faz mal à saúde.

5ª etapa
Coloque uma tampa para você não correr o risco de comer algo totalmente cru.
Dica: para ajudar a cozinhar mais rápido, você pode aumentar um pouco o fogo (fogo médio, por favor), jogar umas gotas de água e rapidamente fechar a frigideira. Isso vai criar vapor e consequentemente cozinhar o ovo.
Não esqueça de diminuir depois.

6ª etapa
Use uma espátula de silicone ou qualquer outro material que não "machuque" o fundo da sua frigideira ou você vai se arrepender AMARGAMENTE.
E sirva-se.

Recomendo deixar a gema mole para passar no pão. É gostoso demais.
Porém, se você não curte, coma do jeito que gosta.

Nunca fiz essa receita de manhã por motivos de preguiça. Em compensação, madrugadas e finais de tarde foram o point para essa delícia aqui em casa.

E o mais importante de todas as vezes que você vai se aventurar na cozinha: não tenha medo de errar e tome cuidado para não sofrer nenhum tipo de acidente.
Sei que é razoavelmente comum cortar o dedo ou outra parte da mão, se queimar ou bater o martelo de amassar carne em algum lugar sensível, contudo, é preciso ter muita atenção ao mexer com comida e com objetos cortantes ou que possam te trazer algum risco de acidente.

Não vou dizer que nunca me cortei na vida, mas foram pouquíssimas vezes. O que acontece normalmente aqui é eu me queimar por questões de: sou nanica, muitas vezes meu braço fica na mesma altura da panela e PÃNS! Como diz minha mãe, cozinheira(o) é assim mesmo. Tem que se queimar para aprender.

Por que "bicha"?

Espero que vocês tenham gostado deste segundo Blogando da Cozinha!
E compartilhe a sua experiência se tentar esta receita!!!

Recomendo muito os vídeos do Rolê Gourmet por serem simples e te darem boas ideias para enganar a fome.
E, é claro, recomendo a seção Kimono na Cozinha. Compartilhando os erros e acertos na hora de cozinhar!

Nos vemos na próxima receita!


Por Kimono Vermelho (21/03/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.