quinta-feira, 25 de julho de 2013

Diários de Uma Escritora - 19

NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Perdi a data de 19/07!!! Ia ornar tão bem com este Diários... *chora copiosamente*

Será que um escritor consegue tirar "férias" de seus textos? Ou basta que sua mente esteja ativa para que as ideias brotem sem parar?

Diário de Uma Escritora 19 - "Férias" para escritores

Férias é aquele período que normalmente dura um mês e que as pessoas usam para descansar do trabalho, viajando ou curtindo mais a vida.

Acontece que nem todas as "férias" são iguais, principalmente quando falamos de escritores, criaturas notáveis com um cérebro que, de forma impressionante, não dá pane por trabalhar demais.

É preciso arranjar um tempo para deixar o trabalho de lado e se divertir um pouco, seja assistindo um filme, saindo com os amigos ou fazendo qualquer outra coisa que te relaxe.
Apesar de escrever isso, eu sei que mesmo em momentos de lazer as ideias podem surgir e "acabar com festa", por isso sempre tenha um caderninho e uma caneta na bolsa para anotar e não ficar depois com aquela cara de idiota tentando se lembrar qual era mesmo a ideia fantástica que teve.

Não que escrever não seja divertido, no entanto, a escrita às vezes pode se tornar uma tortura, principalmente quando você para no meio da história para pensar no que virá a seguir ou se os rumos da trama precisam de uma leve (ou grande) mudança.
Eu costumo ficar bons minutos parada apenas pensando, queimando os poucos neurônios que tenho, para encontrar caminhos melhores.
Sou daquelas que começa a história de um jeito e que quando percebe que ela perdeu um pouco do sentido que eu queria que tivesse, volto, penso com mais calma sobre o começo e costumo reescrever. O problema de fazer isso é que se você não se policiar, pode ficar reescrevendo diversas vezes e nunca finalizar o seu projeto. São os males do perfeccionismo.

É preciso aprender a se "desligar" ou, caso seja tão difícil, a diminuir um pouco o ritmo do trabalho e se deixar levar mais pelos outros prazeres da vida.
De qualquer forma, é necessário relaxar para que não haja acúmulo de estresse (que pode desencadear várias doenças físicas e psicológicas). Evite o esgotamento mental.

E hoje é Dia do Escritor
Eu não sou o tipo de pessoa que comemora esse tipo de data, aliás, só comemoro aniversários e olha lá, mesmo assim, se você é aquela pessoa estranha que gosta de livros, é VICIADO em escrever e conversa com seus personagens, parabéns pelo seu dia. Já se você for normal, parabéns.

Está frio demais para eu me empolgar e continuar digitando.

Nos vemos no próximo mês... O mês do Desgosto. Desculpa se você faz aniversário em Agosto. Desculpa. HUE

Por Kimono Vermelho (25/07/2013)

2 comentários:

  1. Saudações

    Descansar a mente...
    As férias existem para isso: [mens sana in corpore sano]

    Eu deveria aprender a relaxar apropriadamente, mas mais parece que evito isto do que qualquer outra coisa...
    Ah, ao menos um bloco de notas sempre carrego comigo...^^

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, mas é sempre bom dar um tempo (nem que seja forçado) ou o cérebro entra em sofrimento por ter que trabalhar tanto.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.