quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Kimono Drops: Parciais da enquete do tema do Desafio de Janeiro 2013

A primeira edição do Writing: Impossible, o Desafio de Setembro 2012, teve apenas 13 votos na enquete de escolha do tema (e ficou duas semanas no ar). Em dois dias, o Desafio de Janeiro 2013 recebeu mais de 50 votos.

Estou chocada, sério.

E, claro, muito feliz com a participação dos leitores e amigos daqueles que sugeriram os temas.

Votação acirrada!
No começo, o tema "mistério, cerejas e romance" começou na frente, seguido por "drama pessoal em ambientação bélica". Os temas "tempos fugit/o tempo voa" e "psicose" começaram mal e chegaram a empatar com três votos.

Daí o resultado virou e "drama pessoal em ambientação bélica", que começava timidamente a buscar seu lugar ao sol, agora está na frente seguido por "mistério, cerejas e romance", "psicose" e "tempos fugit/o tempo voa".

Eu gostaria de comentar alguns pormenores sobre os temas e talvez ajudar o leitor a escolher melhor antes de votar ou reforçar aquele que ele já gostou de cara.

"Mistério, cerejas e romance" (sugestão da Lobo Paranoico)
Muitos não devem saber, mas eu gosto de escrever romances. Apesar de não gostar de ler histórias desse tipo, me sinto bem criando relacionamentos amorosos entre os personagens, lutando sempre para amadurecê-los e torná-los fortes laços.
Eu não sou muito fã de cereja, prefiro abacaxi, só que acho interessante juntá-lo a um romance. Sei lá, para mim histórias de amor têm cara de cereja e morango.

"Drama pessoal em ambientação bélica" (sugestão do Carlírio Neto)
Eu acho que sou razoável em escrever drama, porque sou dramática.
Nunca escrevi sobre guerras, porém, tenho a tendência de deixar as coisas sombrias quando penso sobre.
Engraçado é que acabei lembrando de O Castelo Animado de Hayao Miyazaki quando o Carlírio sugeriu esse tema.

"Psicose" (sugestão do Nachozcaoticus)
Eu sou inspirada tanto para o bem quanto para o mal. Pois é, tenho um pé na insanidade. Confesso que a culpa são os gameplays de jogos de terror que assisto pelo YouTube, eles me ajudaram a conhecer mais sobre essa área que me dá tantos arrepios. Sim, eu sou medrosa, vide o conto A Casa (foi uma verdadeira novela para conseguir escrevê-lo).

"Tempos fugit/o tempo voa" (sugestão de Metagame Knight)
É O tema genérico. Isso não quer dizer que é ruim, longe disso! No entanto, é o tema mais fácil de trabalhar, porque abre um leque de possibilidades. Sim, pode atrapalhar os criativos menos focados ou tornar os muito focados pouco criativos. É um tema interessante.

Qual a minha preferência pessoal?
A que os leitores decidirem.

E aí, se animou? Já escolheu em quem vai votar?
E não se esqueçam: depois desta enquete terá outra para decidir o narrador e o sexo do protagonista. Venha votar também!
Lembrando que o resultado, o conto escrito e bonitinho, será postado em Abril.

Por Kimono Vermelho (23/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.