quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Kimono Drops: Papo com a Kimono - 1

Olá, pessoal!

Resolvi fazer esse post para ter uma pequena conversa com vocês. Calma, nada muito sério! :)

Problemas com contraste
Recebi comentários de duas pessoas dizendo que o contraste entre as letras brancas e o fundo vermelho é horrível por causa de seus problemas de visão. E desde então estou quebrando a cabeça para descobrir como resolver esse problema.

O mais fácil seria mudar o layout deixando o fundo branco e as letras pretas, só que isso acabaria com a grande sacada do site: o vermelho.
No site antigo, o fundo era branco e as letras vermelhas, o que me deixava um pouco frustrada por causa do "branco".

Pensei em duplicar as postagens, uma seguindo o padrão normal e outra com as modificações, mas eu iria lotar a página inicial com as repostagens.

Fico feliz de estar recebendo esse feedback, só que neste caso não sei o que fazer. Mexer na estética está totalmente fora de cogitação.

Eu poderia repostar tudo no site antigo, porém, estaria voltando diversos passos para trás. Google Sites e a não existência de lugar para comentar ainda me dá pesadelos.

Dia das Bruxas no Hemisfério Norte...
Fiz dois desenhos para o Halloween e aproveitei para deixar o meu perfil no DeviantART mais ativo.

Em ambos usei a mesma personagem: uma garota de cabelos chanel negros com roupa de Chapeuzinho Vermelho.
No primeiro desenho, ela ficou um pouco engessada e não me agradou. A novidade foi o cenário, parte que não é meu forte, mas ficou bem bonita.

No segundo desenho... AH ESSE SEGUNDO DESENHO, MINHA GENTE! Esse tem história...

Insatisfeita com a primeira arte, resolvi que mudaria a posição da personagem.
No meio da criação, pensei: "por que não outro personagem aqui?"
Então resolvi que ele estaria dormindo, talvez cansado por ter ficado tanto tempo na rua brincando de "gostosuras ou travessuras".
Como a posição da garota de chanel mudou para algo mais sensual (e que eu NUNCA tinha desenhado esse raio dessa posição antes), minha mente imediatamente disse: "Bota a mão dele ali".

Tenho altas discussões com meu subconsciente enquanto desenho e não seria diferente neste.

É olhar para esse desenho e ficar tarad-

-->


E a tortura continua...
E quem disse que eu consegui avançar na resenha de 50 Tons de Cinza (E. L. James)?
Sinto que não foi bom para o meu cérebro ler dois livros ruins, um seguido do outro. Pretendo não ler mais nada até o próximo ano, porque preciso recuperar a sanidade perdida.
Vou ver se nesse feriado eu pego pesado e termino logo a resenha. Com certeza ficará boa e talvez sanguinolenta pela quantidade de ódio.
Estejam avisados.

HOJE É FESTA LÁ NO VQ!
Por fim... FELIZ ANIVERSÁRIO, SR. LEONARDO CAMARO AMARELO PROFESSOR DE INGLÊS VLOGGER FOFO BALD KITSUNE! Ele faz 1/4 de século de idade.
É escorpiano, alto, gostosinho (é meio gordinho), cabelos lisos e sedosos ajeita o cabelinho, paulistano. Procura por... EPA! Anúncio no lugar errado!

Felicidades, rapaz! o/

Por Kimono Vermelho (01/11/2012)

4 comentários:

  1. Não sou alto, tenho só 1,70! (o VQ engana, eu fico um pouco mais na frente pra compensar o Urso, q é gigante)

    Tirando isso tudo certo. Inclusive que sou gostoso. Parabéns pra mim. HAHAHAHA

    Valeu, Kim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria eu ter 1,70m!!! Não reclame!
      De nada! Separa um pedaço de bolo pra mim e 5 brigadeiros! o/

      Excluir
  2. Só to aqui porque o Kitsune te retwittou: Já que estou por fora dos outros assuntos do seu blog, vou me focar apenas no layout: Tu já tentou escurecer um pouco o vermelho ou pegar uma fonte de texto mais larga para não incomodar tanto a leitura do pessoal? Apesar que aqui no meu notebook não foi nem um pouco ruim ler seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que as duas reclamam é o contraste entre cor escura de fundo e letra clara, porque ambas têm problemas de visão específicos. Por isso que fonte ou escurecimento de fundo não adiantaria nada.
      De qualquer forma, obrigada por trazer suas ideias.

      Excluir

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.