segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Kimono Drops: E olha que nem está perto do dia das crianças!

Olá, pessoal!

Gostaria de me desculpar por não ter atualizado o site nesses dias, mas eu estava correndo atrás de outros projetos que tinham ficado em segundo plano por conta da vida corrida, e que precisavam ser agilizados.
Provavelmente vou continuar com essa correria, porque ainda preciso terminar muitas coisas e percebo que o tempo não tem me ajudado. Agradeceria se o dia tivesse 36 horas: 12 seria para eu dormir e o resto para trabalhar. Seria perfeito.

Bem, Outubro começou e com ele a firmação da primavera... Pelo menos no calendário, já que o clima em si está uma bagunça.
Além disso, temos o feriado dia 12 que cairá numa bela sexta feira, o aniversário do PewdiePie dia 24 e o Dia das Bruxas dia 31, ambos numa quarta feira.
Ah sim! Tem o meu aniversário no domingo, dia 21. Aceitarei felicitações.
Ah, também tem a eleição dia 7, só que isso não é tão importante... *risos e ironias inclusas*
Enfim, eu gosto de Outubro, assim como boa parte das pessoas prefere o mês de seu nascimento do que os outros.


O engraçado disso tudo é que as boas novas aconteceram exatamente num dia 30 de Setembro, no último dia de um mês carregado para mim.

Uma amiga da Espanha veio pernoitar em casa para viajar no outro dia (mais exatamente hoje segunda feira) para reencontrar a família, e me fez pensar melhor sobre muitos aspectos do Brasil e do que é noticiado pela mídia.

Primeiro ela me contou sobre os preços inacreditáveis de produtos que por aqui encontramos custando os olhos da cara ou algum órgão no mercado negro.
Botas maravilhosas e de qualidade por apenas 10 euros. Uma regata linda que em uma loja de shopping aqui valeria R$ 50,00, custando apenas 5 euros. Os preços eram gritantes de tão diferentes. Daí eu me pergunto: por que temos impostos tão caros? Será que é mesmo necessário ou o nosso governo não sabe administrar decentemente o país? Ou será que eles inflacionam o preço para que fiquem com uma boa parte do lucro?
Não sei, só acho que deveríamos pensar mais nisso e lembrar que a política só é "chata", porque fomos ensinados a não cobrar e a não pensar por nós mesmos.
Sinceramente eu achava que ela estava passando por maus bocados, já que há tempos que vejo os jornais noticiarem que a Europa está quebrada, no entanto, para o meu alívio sua situação era boa.
Qualquer pessoa que desbrava o mundo para trabalhar e deixa sua família na terra-natal, já merece o meu respeito incondicional.

Ela trouxe alguns presentes, como esse porta moedas que parece um sapo... Eu sei, só a minha mente criativa para ver um sapo nessa moedeira, EU SEI!
Sim, eu vejo um sapo aqui...
Trouxe também doces... Como o Caramelo do Abuelo (Caramelo do Avô) que é uma bala tradicional na Espanha. Basicamente uma bala de caramelo.
As balas são duras, mas gostosas

E também esse caramelo com uma amêndoa dentro e chocolate. Uma delícia. Só há um problema: tirar essa guloseima da embalagem sem fazer barulho...

Gordices com caramelo...

Simplesmente irresistível!
São duas "bandejas". Comi 11 de madrugada.
Já não bastasse essa alegria de gordo, ela também trouxe um Playstation 3 (meu sonho de consumo para jogos de tiro, pois meu computador não roda mais o meu xodó Amnesia: The Dark Descent da Frictional Games). Não, o console não veio de presente para mim, ela apenas trouxe para se divertir quando chegar em sua casa, porém, enquanto isso não acontece, ela me deixou brincar com ele.

Como viajará de avião e excesso de bagagem é uma desgraça na vida de uma pessoa, ela deixará algumas roupas aqui e... O Playstation 3 (que, aliás, precisa de um regime, porque é pesado) com dois jogos, um de corrida e o outro do Sonic (SEGA). Não sei se o pessoal mais novo lembra, enfim, Sonic é aquele porco espinho azul que corre "pra caramba". Por incrível que pareça, eu nunca o joguei. Minha vida gamer na infância se resumia a Super Mário Bros. (Nintendo) e Street Fighter (Capcom). É... Eu sou do tempo que brincar de esconde-esconde e boneca, dava mais futuro. Bem, isso é história para um próximo post...
E acabei descobrindo, nessa brincadeira, que o console lá é bem mais barato e que vou ganhá-lo de aniversário! Sim, um novinho, desbloqueado e... VOU FINALMENTE PODER ME DESESTRESSAR MATANDO PESSOAS EM UM JOGO! *imaginem uma risada histérica aqui*

Não sou imediatista e acredito que por causa disso dou tanto valor ao que ganho.
Lembro-me quando tinha um Playstation 2 e acordava razoavelmente cedo no domingo para passear em Nice (cidade francesa) pelo jogo. Era a minha preferida, apesar de também gostar de Miami (cidade dos Estados Unidos).
Bobo? Talvez. Mas era divertido.
O console acabou estragando (era de segunda mão, ganhei do meu primo que já tinha feito miséria com o pobre PS2) e eu então fiquei sozinha.

Meus outros sonhos de consumo eram o Nintendo Wii e o Kinect, só que esses eu deixo apenas para, caso algum dia, eu esteja montada em dinheiro. Os dois são luxo.

Acabei percebendo que quanto mais eu ansiava por algo, mais sofreria por não tê-lo. Quando aprendi a esperar, ganhei e desfrutei.
Sinto um pouco de pena das crianças de hoje em dia. Sei lá, elas perdem uma valiosa lição para a vida que pode tornar sua convivência mais fácil e menos tortuosa. Por que não esperar para ter seus desejos atendidos? Garanto que o prazer por essa espera é muito maior do que tê-la de imediato. *insira o número de intenções que quiser ao interpretar a frase*

Pronto. Agora os seguidores do Twitter sabem do meu sumiço no domingo.
Sim, gostei do jogo Sonic, mas ficaria extremamente feliz com um Skyrim (Bethesda Game Studios), Battlefield (EA Games e Digital Illusions) ou Alice Madness Returns (Spicy Horse). São mais a minha cara.

E aí: como foi o seu último dia de setembro?

Por Kimono Vermelho (01/10/2012)

2 comentários:

  1. Saudações


    Acho que esta questão da Europa está muito relativa. Hoje entrou na empresa uma mulher que, até 3 meses atrás, vivia em Portugal. E ela se limitou à falar que não tem como viver por lá, pois a crise chegou afunilando...

    Empregos escassos, certas contribuições sociais em baixa e tudo muito caro. Por exemplo: uma garrafa de água custando na casa dos 12 Reais (1 litro). Mas são as palavras da mulher que, ao se bater de frente com o relato que fizeste de sua amiga, torna qualquer compreensão da situação por lá ainda mais interessante.

    Quanto aos videogames...
    Hum... PlayStation 2... Saudades eternas de Marvel vs Capcom 2, PES 2010 e de La Pucelle Tactics...^^
    Era uma época boa, devo admitir...

    O último dia de setembro...
    Marcado por folga em casa, reunião interessante por Skype e muito descanso...

    Aniversário dia 21? Podia ser no dia 20, quando estarei em SP...^^' Felicitações adiantadas de minha parte.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você. Acho que depende do lugar da Europa, porque eu achei assustador quando ela apareceu sem estar reclamando da crise por lá.
      Obrigada. XD Pois é, dia 21 de Outubro.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.