sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Writing: Impossible - Desafio Setembro 2012

E aí, pessoal?
Se você não está sabendo do "desafio do conto", migre a sua visita para o Writing: Impossible e se divirta já pensando em um tema para sugerir.

Lembram que eu disse que ia ser mensal? Como eu não quero estrear essa bagaça em Outubro, adiantei aqui. É, eu sei, ainda tenho dois contos para fazer, mas... Eu darei meus pulos.

A proposta é simples: me desafiar. Assim como Robert Irvine do programa Dinner: Impossible é desafiado a fazer jantares impossíveis com ingredientes específicos, tempo não muito razoável e material disponível, terei que me virar para fazer um conto decente com o tema, gênero do protagonista e narração escolhidos por vocês!
Quero sair da minha zona de conforto e aprender a escrever sobre coisas novas, mudar e possivelmente melhorar (de preferência)!

A partir da data deste post, vocês terão até o final do mês para mandar sugestões apenas de TEMAS (por enquanto) pelos comentários do blog ou pelo meu Twitter (@KimonoVermelho).

Vou escolher três entre os sugeridos e colocar uma votação no site, que ficará até o dia 12/10/2012. O mais votado será obviamente o tema do conto.

Em seguida, mais uma votação que ficará até o dia 20/12/2012 no site. Vocês escolherão qual o gênero do protagonista (mulher ou homem) e qual o tipo de narração (1ª pessoa ou 3ª pessoa).

Sempre que tiver novidades, este post será atualizado.

Para conseguir fazer a enquete, preciso de pelo menos 3 sugestões de temas ou o esquema não irá funcionar. Eu sei que parece que estou falando o óbvio, no entanto, o site é razoavelmente novo e a interação ainda é precária.

Enquetes encerradas e resultados na mão, começarei a escrever o conto.
Ele será postado na categoria Desafios dos Contos e Crônicas.

Bem, pessoal, espero que gostem e se divirtam tanto quanto eu.
Dúvidas? Pergunte nos comentários ou no Twitter.

E aí: qual é o desafio?

Editado 25/09/2012: Recebi algumas sugestões pelo Twitter e uma aqui pelos comentários. Vou esperar até o final do mês (daqui a 5 dias) e aí eu faço a primeira enquete.
Bem, a ideia não saiu como eu queria, então vou fazer mais uma tentativa em Outubro mudei o desafio para trimestral ao invés de mensal. Já que dá tempo para escrever o conto, publicá-lo e ver a recepção dos leitores.
Se o resultado não for bom (com pouca participação), o Writing: Impossible não irá para frente.

Editado 01/10/2012: Encerrado o envio de sugestões!
A enquete está no lado esquerdo embaixo dos dados "A Escritora". Só pode escolher uma resposta. O mais votado será o tema do conto. Em seguida, postarei a enquete para que vocês escolham o gênero do protagonista e qual o tipo de narração.
A primeira enquete acaba dia 12/10 às 23:59hs. Conto com vocês!
A segunda enquete começará dia 13/10 e acabará dia 20/10 às 23:59hs também.

Editado 13/10/2012: A enquete terminou ontem e teve o total de 13 votos. O resultado foi... EMPATE! 4 votos para a sugestão do Pedro Chiesi (Despedida) e 4 votos para o Marcos (Suspense). Segunda feira, dia 15/10, farei uma enquete morte súbita que ficará o dia inteiro no ar. Se der empate de novo, eu mesma escolherei um assunto. "Ah, mas por que não fazer os dois juntos?" Porque um tema já é o bastante para fundir a minha cuca, então calma lá, amigo! Sem falar que nos próximos desafios, talvez caiam assuntos sem relação e isso pode tornar o conto cansativo, sem pé nem cabeça.

Editado 21/10/2012: Resultado e mais informações aqui.

Por Kimono Vermelho (21/09/2012)

3 comentários:

  1. Bom vou mandar um tema que me faz sentir alguma coisa sempre que leio algo do tipo: Despedidas.

    Espero que o meu tema ganhe \o/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a ideia, mas a declino.
      Não gosto de depender dos outros para projetos meus, porque já passei péssimos bocados por causa disso. :)

      Excluir

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.