quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Incompetência

Uma coisa na internet tem me deixado revoltada, na verdade, o comportamento de uma pessoa.
Eu fiquei por muito tempo pensando "vou deixar quieto, não vou falar, não vale à pena", só que vai acumulando e você vai cada vez mais se irritando.
A maioria das pessoas uma vez na vida já desejou ter todas as atenções voltadas para si mesma. É bom ser reconhecido, amaciar o ego e saber que você tem utilidade para alguma coisa. E o melhor disso é fazer por seu próprio merecimento.
O que eu tenho visto e me deixado revoltada, é uma pessoa querer essa "fama" subindo nas costas de alguém. Se você quer ser reconhecido faça por mérito próprio, não por aparecer às custas de alguém. Se você for "apadrinhado" por essa pessoa, tudo bem. Só que não estou falando disso.


Este post pode ser visualizado em fundo branco, letra preta aqui.


Agora vamos dar nomes aos bois...
Eu acompanho alguns vloggers/vloguers, mas não sou aqueeeeeeeeeeeeeela fã, sabe? Entre eles está o PC Siqueira.
Quem acompanha o rapaz, sabe que houve há um tempinho atrás uma polêmica com um homem conhecido por MM.
Críticas sempre são bem-vindas, pelo menos essa é a minha opinião. Devemos ser confrontados, saber onde estamos errando, acertando ou apenas ver que existem pessoas que não têm opinião e só chegam para aparecer, como é o caso dos trolls. Para quem não se familiarizou com o termo, trolls remetem a pessoas que têm comportamento agressivo e não apresentam comentários argumentativos, apenas em sua maioria xingamentos.
Prosseguindo, MM fez um vídeo-resposta a um vídeo postado pelo PC Siqueira e no final propôs um desafio, que foi aceito.
Não estou aqui para defender quem é o mais legal, quem está certo ou errado, estou aqui para falar do meu desagrado ao comportamento de uma pessoa.
Não fiz questão de ver todos os vídeos do MM (que passam dos 500) além do vídeo-resposta, contudo pelo que assisti, ele é uma pessoa bem articulada, tem uma boa aparência e postura para ser entrevistador ou apresentador. O único problema é que ele não ficou "famoso" por mérito próprio, o que ele poderia fazer sem problema, já que tem os pontos positivos que acabei de citar. Eu queria saber sinceramente qual a razão de fazer todo esse alarde em cima das costas de alguém se ele é tão ou mais capaz que o PC Siqueira, de ser reconhecido pelo público? E já que conseguiu se promover, por que continuar usando o nome do PC Siqueira?

O que me incomoda é alguém precisar se promover às custas do outro, apenas isso. Não estou defendendo um ou defendendo o outro.
O comportamento do PC Siqueira foi interessante, ele aceitou o desafio e fez um vídeo com o celular da mesma forma que o MM tinha feito. Pronto. Uma mini-polêmica que foi levada para a graça, virou uma tiração de sarro.
O conteúdo de ambos os vídeos não é "bonitinho", pois tem insinuações sobre a sexualidade das pessoas e outras ofensas desnecessárias, só que se interessar, procure assistir. Tire suas próprias conclusões e me responda: é melhor ser reconhecido pelo seu trabalho ou ser reconhecido porque "subiu nas costas" de alguém?

Por Kimono Vermelho (16/10/2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.