quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fotos pelada... Até quando?

Eu gostaria de saber o que tem na cabeça de algumas celebridades para cometerem sempre o mesmo erro.

Este post pode ser visualizado em fundo branco, letra preta aqui.

Atualmente nos programas de fofoca e até mesmo em telejornais que deveriam ser sérios, comentam-se das polêmicas fotos da atriz Carolina Dieckmann. Obviamente pelo título desta matéria, vocês perceberam que não se tratam de quaisquer fotos e sim, da intimidade da atriz.
O que eu não consigo entender é como as celebridades, sabendo do histórico de fotos que vazam na internet, ainda prosseguem com essa bela cagada.
É para a satisfação do ego? É para se sentir desejado? É para chamar a atenção?
Se a opção é agradar o parceiro, prefira por máquinas que ainda usam filme e revele as fotos em casa, lembrando que caso você termine o relacionamento, essas fotos podem ser usadas contra você. ;D Ou seja, tirar foto pelada é burrice extrema.
Observação especial: Esta matéria não terá as fotos que causaram a polêmica, porque não vejo necessidade e não tenho dinheiro para pagar advogado e processo.

É de censo comum que se você não posou para uma revista, essas fotos caseiras irão lhe render dor-de-cabeça.

A atriz brasileira não é a única que teve suas "intimidades" reveladas por aí, a belíssima Scarlett Johansson, passou pela mesma situação.
O que dizer então das cantoras Rihanna e Miley Cyrus? Isso porque não citei sex tapes (vídeos de sexo) e atores se masturbando em frente a uma webcam.
No caso de Carolina, o computador foi para o conserto e alguém agiu de má fé (isso porque estou trabalhando com a hipótese de que o vazamento foi acidental). No caso de Scarlett, o celular com as fotos foi hackeado (invadido). Já Rihanna e Miley postaram de livre e espontânea vontade na internet.

Não é de hoje que celebridades fora da mídia, fazem de tudo para ter novamente as luzes dos holofotes sobre eles. Já é de conhecimento da maioria, que vários artistas avisam para revistas e sites de fofoca, onde estarão, sendo clicados e rendendo pauta para alguém.
Aliás, o que seria da seção Polêmicas deste site se não fosse a atriz Carolina Dieckmann? Continuaria estagnado até algum assunto realmente interessante aparecer. Infelizmente isso nem sempre acontece depressa, por isso... Cada um se vira como pode.

"E a sua opinião sobre as fotos?"
Sinceramente? Eu acho uma perda de tempo e falta de graça. Se eu fosse homem, talvez a história fosse outra, mas como sou mulher e hétero, nenhuma delas mostra algo diferente do que eu e a maioria das mulheres têm. É claro que Carolina Dieckmann e Scarlett Johansson são lindas, mas não passa disso.
Agora uma pergunta para mim mesma e para o leitor: "Você já teve vontade de tirar uma foto pelado(a)?"
Pense com calma antes de responder e não se influencie pela minha resposta, ok?
Eu sou uma pessoa bastante reservada e também pelo tipo de criação que tive, nunca vi necessidade em tirar uma foto mostrando o meu corpo. Isso para mim beira o ridículo. Nada contra quem goste, só não faz o meu estilo.
-->


Todos deveriam pensar de forma cuidadosa antes de fazerem algo que pode ferir ou diminuir a sua reputação e as pessoas a sua volta.
A atriz têm filhos, que inclusive foram proibidos de assistir a novela que a mãe fazia na época, por conta de cenas fortes, como brigas, em que as crianças choravam e ficavam assustadas. Eu prefiro não acreditar que uma mãe tenha se exposto a essa baixaria apenas para conseguir ibope, mídia.
Outra coisa impressionante, e essa sim ridícula, foi a atriz mover uma ação contra o site Google por conta das fotos.
Uma ação contra o Google ou contra o YouTube funciona da mesma forma que você tentar parar o oceano com os olhos. O Google em si, não é culpado pelo vazamento. O problema são os sites e pessoas que tiveram acesso ao material e compartilharam com o resto do mundo. É igual ao caso da modelo Daniela Ciccarelli, que foi flagrada fazendo sexo no mar com o namorado, o vídeo que rendeu uma das maiores dores-de-cabeça ao YouTube.
Eu acho que o primeiro culpado, é quem deixa esse material dando sopa por aí. Depois a primeira pessoa que compartilhou o material.
Se não existisse foto nua, não existiria alguém compartilhando e não teria polêmica, simples assim. É questão de previsão, de "vai dar merda".

Intimidade e Privacidade - Qual a importância? Por que ninguém mais quer manter a sua?
Talvez faça parte da nossa natureza, chamar atenção, mostrar que somos mais do que alguma outra pessoa. A vaidade que amacia o ego.
Com a chegada da internet e dos sites de relacionamento, nos foi permitido ter a leve sensação de ser uma "celebridade". Ter fotos sempre comentadas, mensagens, textos e vídeos. Esse "novo" meio de comunicação trouxe a possibilidade de expormos nossas ideias pelo mundo e alguns se empolgam tanto que postam conteúdos que deveriam ser apenas de conhecimento das pessoas mais próximas.

Isso me recorda uma notícia que li rapidamente pela internet ano passado ou retrasado, de um casal de adolescentes que disse que se chegasse a um certo número de visualizações pela webcam, iria tirar a roupa. Rapidamente a quantidade de pessoas interessadas em assistir o strip aumentou bruscamente.
Final da história: o caso foi parar na polícia e os adolescentes levaram aquele sermão, enquanto diziam "não sei o que estava acontecendo, não sei porque fiz isso".

A privacidade é um bem precioso e necessário, mas que com a atualidade se tornou algo sem importância, banal. Tanto que virou moda colar aqueles adesivos de família (informando quantas pessoas e quem são), que já foi amplamente divulgada pela polícia como informação que você está dando para bandidos.
A privacidade e a intimidade, não devem ser tratadas como banalidade. Há certas informações suas que devem continuar sigilosas para o mundo.


Uma vez perdida a privacidade, nunca mais você a terá de volta.

O caso das fotos da Carolina Dieckmann é um aviso bem claro do quanto é perigoso tirar fotos pelada deixar material íntimo "solto por aí" (a verdade é que ele não deveria existir).
Seu computador pode ser hackeado, seu celular pode ser roubado... Por isso, tomem mais cuidado com a sua intimidade e, de uma vez por todas, aprendam: JAMAIS TIRE FOTOS PELADA(O). É CERTEZA DE QUE VAI DAR MERDA.

E aí: você já pensou em nessa cagada de tirar fotos pelado(a)?

Por Kimono Vermelho (10/05/2012) - EDITADO: 11/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.